Veja como um Comercial da Adidas sobre a Copa do Mundo de 2014 foi Editado no Final Cut Pro X

A Adidas queria promover a sua nova camisa do time do México para a copa do mundo, a agência escolhida para fazer o trabalho foi a Garage Films & Lucas Otero. Ele usou o FCPX para fazer o comercial e no processo gravou a sua tela enquanto editava o comercial.

Lucas Otero muito gentilmente enviou detalhes deste trabalho para a equipe do site fcp.co e eu (Leno) traduzi pra você. Comercial editado por Lucas Otero e produzido pela Garage Films através da TBWA/Chiat/Day para Adidas.

‘Adidas foi uma adrenalina real. Tudo foi filmado em dois dias, com 3 equipes de produção paralelas na Croácia, Brasil e Camarões.
Com a mídia toda no México, a gente importou para dentro do Final Cut Pro X e geramos a mídia proxy para ter um workflow melhor e mais rápido. Nós sincronizamos os áudios e só então, a jornada real de trabalho começou.

Os três diretores viajaram para descobrir uma história verdadeira de cada personagem de país. De volta ao México, o desafio foi a de colocar as três histórias em uma única história: a paixão pelo futebol transcende fronteiras principalmente durante a copa do mundo. Nós editamos com muito cuidado três histórias individuais de cada personagem e depois misturamos tudo para conseguir um produto final.

O comercial foi filmado com câmeras Alexa (Brasil) Canon 7D (Camerões) e Blackmagic (Croácia).

Apesar de um fluxo de trabalho complexo, misturando câmeras e formatos (porque gravamos imagens para HD e 2K), o processo ocorreu bem, o Final Cut Pro X respondeu bem gerando a mídia proxy”.

Aqui está uma gravação da tela durante a edição e depois o comercial finalizado. (veja em tela cheia para ver melhor os detalhes)


Conheça o trabalho do Lucas Otero neste link: http://juanbjusto.tv/.

Se você quiser mostrar como você usa o Final Cut Pro X em suas edições entre em contato.

Outro trabalho dele: