Como Melhorar o Desempenho do Final Cut Pro X Usando Mídia Proxy

Nesse tutorial você vai aprender a melhorar a performance do Final Cut Pro X gerando mídia proxy.
Vamos ver como você pode:
Criar mídia proxy na importação, deletar e gerar novamente na browser.

  • Mateus Melandre

    Em que pasta são salvos estes arquivos proxy? É possível, altera-la?

  • Luís Carlos Rocha

    Bom dia Leno Porto, qual a configuração do seu computador para edição, você edita videos logos e como é o desempenho no final cut pro x

    Grato

    • Olá amigo Luís, desculpe a demora, sua mensagem caiu no filtro do spam. Então a minha máquina é um iMac 2013 2.7GHz Core i5 16gb de memória, 1gb video, SSD 240GB interno, Mídia em HDs externos de 2TB.

      Procuro sempre otimizar o final cut para a tarefa que estou fazendo no momento. Quero dizer que quando vou editar audio mostro as waveforms, quando não me interessa o audio, só a imagem, coloco para aparecer só imagens. Isso melhora a performance do Final Cut porque o seu computador não tem o trabalho de gerar as waveforms, o que consome muito processamento.

      Essa otimização eu faço em vários aspectos.
      # Quando estou cortando inicialmente uso midia proxy, depois na correção de cor uso midia original ou otimizada.
      # Faço sempre os cortes primeiro, definindo a edição como um todo, só depois que trabalho com efeitos e correção de imagens, isso vem por ultimo.

      É por ai, mesmo que seja um Mac Pro dos melhores, você tem de cuidar do processo pra ter a melhor performance.

      Ah, e sempre tento trabalhar com Timelines pequenas. Editei um dvd musical esses dias de 1h e 30 minutos aproximadamente, Editei musica por música, cada uma em um compound clipe diferente. Depois pra exportar jogo tudo numa timeline master.

      Abraço brother, valeu!

  • Toninho Santos

    Uma dúvida, qual versão do final cut pro X vc está usando para fazer esses tutoriais?? Eu estou usando a versão 10.1.3 e no file não tem a opção de criar arquivos proxyy. Na info do arquivo consigo gerar o proxy, mas não achei como deletar esses arquivos. Tem idéia de como proceder nesse caso?
    Obrigado

    Ps. Sou editor em Curitiba e quero parabeniza-lo pelos tutoriais, me ajudaram muito.

    • Olá Toninho, obrigado kra. Então, usei a mesma versão que vc usa 10.1.3. Seleciona a biblioteca que vc quer deletar os arquivos proxy, vai no Menu File e procure por Delete Generated Media Files. Confirmado que não existe, reinstale o programa.